DUBAI E ABU DHABI

DIA 1 | DXB – DUBAI HOTEL
Chegada no Aeroporto de Dubai. Recepção, assistência e transfer para o hotel em Dubai. Jantar e pernoite.

DIA 2 | FULL DAY DUBAI CITY TOUR
Após o café da manhã, saída para um City tour pela cidade de Dubai, onde veremos os locais históricos, sua história e a vida vibrante e cosmopolita de Dubai. Seguimos para o museu, no AI Fahidi Fort, localizada na área de AI Bastkiya. Este museu, com inauguração em 1971, apresenta o modo de vida tradicional dos Emirados, e muitos artefatos de recentes descobertas de tão antiga quanto 3000 A.C.
Prosseguimos em direção à estação de Abra. Abras são os táxis aquáticos, que são usados para transportar pessoas em todo o Dubai Creek.
Depois de atravessar o rio com os táxis aquáticos, passaremos pela Spice Souk (mercado de especiarias), é considerado o centro de todas as negociações de tempero no país. Finalmente, percorrer o famoso e mais visitado — o Gold Souk (mercado de ouro), famoso por suas centenas de lojas de varejo de ouro. De lá seguiremos para uma vista panorâmica do Dubai Frame, uma estrutura icônica que enquadra vistas impressionantes da Velha e da Nova Dubai, enquanto serve como uma ponte metafórica que conecta o passado rico do emirado com o seu presente magnífico.
Seguimos para o Zabeel Palace, (palácio do Sheik) para uma parada para fotos ao lado de fora. Então prosseguiremos para o Dubai Mall para apreciar e se deslumbrar com o famoso Burj Khalifa (edifício mais alto do mundo).
O passeio continua pelo Souk Madinat Jumeirah, localizado perto da área da praia de Jumeirah, é um complexo de entretenimento que inclui um souk árabe tradicional (mercado), com muitas lojas, restaurantes e bares, onde faremos uma parada para fotos no marco icônico de Dubai, Burj AI Arab Hotel. Nosso passeio continua pela famosa Palm Jumeirah Island, muitas vezes conhecida como a 8a maravilha do mundo.
A Island Palm, construída em forma de palmeira, é o lar de muitos hotéis e outras atrações. Faremos uma parada para fotos próximo ao Atlantis, The Palm.
Terminando o tour do dia indo para o show das águas dançantes das Fontes de Dubai, que está entre os mais belos da cidade. No lago artificial em meio ao bairro de Downtown, a música anuncia o início do espetáculo que acontece entre o Burj Khalifa, o Dubai Mall, o hotel Palace Downtown e o Souk AI Bahar. Retorno ao hotel. Jantar e pernoite.

DIA 3 | ABU DHABI CITY TOUR
Café da manhã e saída em direção à Abu Dhabi, capital dos Emirados. Visita da Grande Mesquita Sheikh Zayed, uma das maiores mesquitas do mundo. Após, seguimos até o Heritage Village, para termos uma idéia neste local de como era o passado dos habitantes para explorar a vida antes da descoberta do petróleo. Farão após parada para fotos do Emirates Palace Hotel.
Passeio ao longo da bela Corniche, passando pela Yas Marina,visita ao centro Abraham onde se encontram as três religiões habramicas, seguimos ao local escolhido para o Grande Prêmio de Fórmula 1 de Abu Dhabi e onde se encontra ao Parque temático Ferrari World (sem entrada). Visita ao Palácio Qasr AI Watan, um palácio incrível repleto de conhecimento, oferecendo uma visão da herança árabe, da riqueza e dos princípios que determinaram a história dos Emirados Árabes Unidos. Retorno ao hotel em Dubai. Jantar e pernoite.

DIA 4 | DESERT SAFARI
Após o café da manhã, manhã livre para compras ou passeios opcionais. Em horário a ser marcado, haverá 0 traslado para o Safari no Deserto, numa jornada de exploração do Sahara recheada de adrenalina e romantismo ao mesmo tempo.
Tudo começa a bordo de jipes 4 x 4 rumo ao deserto .com emoção ou sem emoção, vocês poderão escolher). Chegando no local haverá um jantar típico (churrasco árabe e com doces) em local em que a decoração rústica imita o estilo de vida das tribos beduinas da região com direito a muitos véus, almofadas e tapetes persas; terá também um show de música árabe com danças típicas, podendo se quiserem experimentar tatuagem de henna, ou fazer camel ride (passeio de camelo) e sand boarding (surf na areia); além de poder apreciar um show de falcões, aves muitíssimo valorizadas na cultura das tribos dos Emirados desde tempos antigos. Após, retorno ao hotel.Pernoite.

DIA 5 | DUBAI HOTEL – DXB
Café da manhã. Em horário determinado, saída para o Aeroporto Internacional de Dubai.

Egito com cruzeiro no Nilo 9 dias

DIA 1 | AEROPORTO – CAIRO

Chegada ao Aeroporto Internacional do Cairo, assistência no aeroporto pelo nosso representante antes do controle de passaportes. Traslado para o seu hotel e pernoite.

DIA 2 | CAIRO

Café da manhã. Meio-dia de visitas às Três Pirâmides de Gizé; Quéops, Khafre e Micerinos, a Eterna Esfinge e o Templo do Vale de Khafre “não inclui entrada para o interior das Pirâmides”. Tarde livre, visita opcional à Necrópole de Saqqara e à Cidade de Memphis, Capital do Império Antigo. À noite, visita opcional ao Show de Som e Luz nas Pirâmides de Gizé. Retorno ao hotel e pernoite.

DIA 3 | CAIRO – ALEXANDRIA – CAIRO

Café da manhã. Dia inteiro de visitas à cidade de Alexandria com almoço. Pela manhã, saída para Alexandria, a mística cidade às margens do Mediterrâneo. Uma visita aos lugares mais interessantes da cidade: a Coluna de Pompeu, o vestígio mais importante do Serapeion, o templo mais bonito de Alexandria, as Catacumbas de Kom

El-Shoqafa e um passeio pela orla de Alexandria, passando pelo antigo bairro dos pescadores. Uma visita ao Forte Qaitbay construído no final do s. XV no antigo local do Farol de Alexandria. Uma visita à Nova Biblioteca de Alexandria, um edifício único com belas e puras formas modernas, reconstruída sob os auspícios da UNESCO. Entrada incluída e visita ao pequeno museu anexo; o Museu Nacional de Alexandria. À tarde, visita ao Parque Imenso Al-Muntazah, 46 hectares repletos de jardins, rotundas, pinhais e pavilhões, e ao seu Palácio; Antiga residência de verão do rei Farouk. Tempo livre na cidade e retorno ao Cairo. Chegada ao hotel e pernoite.

DIA 4 | CAIRO – LUXOR

Egito com cruzeiro no NiloMeia pensão. Manhã livre ou você pode voar direto para Luxor. Pela manhã, possibilidade de visita opcional de dia inteiro à cidade do Cairo; o Museu Egípcio de Arte Faraônica, a Cidadela de Saladino com sua Mesquita de Alabastro de Muhammad Ali, o Bairro Copta e o Mercado Khan El-Khalili. À tarde, transfer para o Aeroporto Internacional do Cairo e voo doméstico para Luxor. Chegada a Luxor e traslado para o navio. Noite a bordo.

DIA 5 | LUXOR – ESNA – EDFU

Pensão completa. Pela manhã, visite a Margem Oriental em Luxor; aos Templos de Luxor e Karnak. À tarde, visite a Margem Ocidental em Luxor; para a Necrópole de Tebas; ao Vale dos Reis, ao Templo Mortuário da Rainha Hatshepsut conhecido como El-Deir El-Bahari, e aos Colossos de Memnon. Na hora marcada, partiremos para Esna. Atravessaremos a eclusa de Esna e continuaremos navegando em direção a Edfu. Noite a bordo.

DIA 6 | EDFU – KOM OMBO – ASWAN

Pensão completa. Chegada a Edfu e visita ao Templo de Edfu dedicado ao deus Hórus. Navegando para Kom Ombo. Chegada a Kom Ombo e visita ao Templo de Kom Ombo, o único dedicado a duas divindades: o deus com cabeça de crocodilo Sobek e o deus com cabeça de falcão Haroeris. Navegando para Aswan. Noite a bordo.

DIA 7 | ASWAN

Pensão completa. Pela manhã, possibilidade de excursão opcional aos famosos Templos de Abu Simbel. Além disso, embarcaremos em um passeio de Felucca no rio Nilo (típicos veleiros egípcios) de onde poderemos admirar e desfrutar de uma visita panorâmica ao Mausoléu de Agha Khan, à Ilha Elefantina e ao Jardim Botânico. Em seguida, visite a Represa Alta de Aswan e o Templo Philae. Noite a bordo. A excursão opcional aos Templos de Abu Simbel pode ser feita neste dia OU no dia seguinte conforme o horário do voo doméstico ASW — CAI no dia seguinte.

DIA 8 | ASWAN – CAIRO

Café da manhã e desembarque. À hora marcada, traslado para o Aeroporto Internacional de Aswan e voo doméstico de regresso ao Cairo. Chegada ao Cairo e traslado ao hotel. À noite, visita de Jantar Buffet com Show em barco no Rio Nilo. Retorno ao hotel e pernoite.

DIA 9 | CAIRO – AEROPORTO

Café da manhã. Em horário determinado, traslado ao Aeroporto Internacional do Cairo, assistência no aeroporto pelo nosso representante.

JORDÂNIA 8 Dias

DIA 1 | QAIA – AMÃ

Chegada ao Aeroporto Internacional Queen Alia. Recepção, assistência e traslado para o seu hotel.(Opção fronteira de Israel)

Jantar e pernoite.

DIA 2 | AMÃ – JERASH – AJLOUN – AMÃ

Café da manhã. Saída para visitar Jerash, uma das cidades da Decápolis. Jerash se encontra ao norte de Amã, aproximadamente a 45 km e a uma hora de distância por estrada. Durante a excursão, visitaremos o Arco do Triunfo, a praça ovalada, o cardo, a colunata, o templo de Afrodita e no final, o teatro romano, com uma maravilhosa acústica. Depois visitaremos o Castelo de Ajloun, fortaleza construída em 1185 e reconstruída mais tarde no século XIII, pelos mamelucos depois da sua destruição pelos mongóis. É um castelo da época das cruzadas, situado no alto de uma montanha onde podemos contemplar uma linda vista. Ao finalizar a visita, regresso à Amã. Jantar e pernoite.

DIA 3 | AMÃ – AMÃ CITY TOUR – MADABA – MONTE NEBO – PETRA

Café da manhã. Saída para visita da cidade de Amã. Veremos as suas avenidas mais importantes, a Cidadela, o centro urbano e o Teatro Romano. Viagem com destino à Madaba e a Igreja Ortodoxa de São Jorge, onde está localizado o primeiro mapa em mosaico da Terra Santa. Depois, seguimos para o Monte Nebo, memorial montanha de onde Moisés, avistou pela primeira vez a imagem da Terra prometida, mas nela não pôde entrar. Seguiremos até o hotel em Petra. Jantar e pernoite.

DIA 4 | VISITA DE PETRA

Café da manhã. Dia completo dedicado à visita da cidade rosa, a capital dos Nabateos. Durante a visita, conheceremos os mais importantes e representativos monumentos esculpidos em rocha pelos Nabateanos. O Tesouro, famoso e internacionalmente conhecido monumento levado ao cine em um dos filmes de Indiana Jones, as Tumbas coloridas, as Tumbas reais, o Monastério etc. Ao finalizar a visita, regresso ao hotel. Jantar e pernoite.

DIA 5 | PETRA – WADI RUM TOUR

Café da manhã. Saída até chegar ao deserto de Lawrence da Arábia, Wadi Rum. A visita, que se realiza em peculiares veículos 4×4, conduzidos por beduínos, consiste em uma pequena incursão de 2 horas na paisagem lunar deste deserto. Jantar e pernoite em um acampamento. O Vale da Lua é um vale cortado no arenito e rocha de granito, no sul da Jordânia de 60 km (37 milhas) ao leste de Acaba (Aqaba). É o maior “wadi” da Jordânia. O nome “Rum” mais provável vem do aramaico que significa ‘altoi ou televadov. Para refletir a pronúncia árabe adequada, os arqueólogos transcreveram-no como “Wadí Ramm”v

A maior elevação em Wadi Rum é O Oabal Umm AI Damicom mais de 1800 m (5900 pés) acima do nível do mar.

 

DIA 6 | WADI RUM – AQABA

Café da manhã. Saída em direção à cidade de Aqaba. Tarde livre para atividades pessoais. Jantar e pernoite.

DIA 7 | AQABA – MAR MORTO

Café da manhã. Saída em direção ao Mar Morto, o ponto mais baixo da Terra, situado a 400 metros abaixo do nível do mar. Você terá a possibilidade de se banhar em água salgada e rica em minerais, onde experimentará uma rara sensação de flutuação, dando à sua pele uma sensação indescritível. Experimente também as propriedades curativas da lama mineral. Jantar e pernoite.

DIA 8 | MAR MORTO – QAIA

Café da manhã. Em horário determinado, saída para o Aeroporto Internacional Queen Alia.

 

Jordania Evangélica

 

DIA 1 | QAIA – AMAM

Chegada ao Aeroporto Internacional Queen Alia. Recepção, assistência e traslado para o seu hotel. Jantar e pernoite.

DIA 2 | AMAM PANORÂMICO – VALE  DE JABOQUE – TELL MAR ELIAS – AMAM

Café da manhã. Saída para uma visita panorâmica da cidade de Amam. Continuamos até o Vale de Jaboque. Nesse lugar Jacó ‘lutou” com o anjo e teve a sua vida transformada para sempre. Continuação para uma vista de Tell Mar Elias e vista das montanhas de Gileade. O único fundo dado na bíblia sobre a vida de Elias é que ele era de Tisbe (Tell Mar Elias) em Gileade. Após a visita, retorno para Amam. Jantar e pernoite no hotel.

DIA 3 | AMAM – HÉSBON – MONTE NEBO – MUKAWIR (MAQUERONTE) – PETRA

Café da manhã. Seguimos em direção ao Tell Hesban, capital do Rei Amorreo Seom que não permitiu a passagem do  povo hebreu e foi destruído por Moisés. Hésbon está localizado na borda do planalto com vista para o extremo norte do Mar Morto e do baixo Vale do Jordão. Hésbon foi também uma estação de início cristã importante na rota dos peregrinos de Jerusalém até o Monte Nebo. Continuamos até o Monte Nebo, memorial montanha de onde Moisés, avistou pela primeira vez a imagem da Terra prometida, mas nela não pôde entrar.

Visita à Mukawir (Maqueronte), conhecido como o palácio/forte de Herodes, govenador da região nomeado pelos Romanos durante a vida de Jesus Cristo. Foi aqui, neste palácio no cimo da colina,  região do Mar Morto e às colinas distantes da Palestina e Israel que Herodes Antipas, filho de Herodes, prendeu e mandou decapitar João Batista, após a dança fatídica de Salomé. Continuação com destino à Petra. Jantar e pernoite no hotel.

DIA 4 | VISITA DE PETRA

Café da manhã. Dia completo dedicado à visita da cidade rosa, a capital dos Nabateos. Durante a visita, conheceremos os mais importantes e representativos monumentos esculpidos em rocha pelos Nabateanos. O Tesouro, famoso e internacionalmente conhecido monumento levado ao cinema  em um dos filmes de Indiana Jones, as Tumbas coloridas, as Tumbas reais, o Monastério, etc. Ao finalizar a visita, já pela tarde, regresso ao hotel. Jantar e pernoite.

Nos tempos bíblicos, a região era conhecida como Seir ou Sela, Petra foi o seu nome grego. Os primeiros habitantes de Petra que aparecem no relato bíblico foram os queneus (ou cainitas), da tribo de Caim, filho de Adão — rebentos de solo. Esses povos são diferentes dos filhos de Abel (Habil), que eram pastores.

Os descendentes modernos de Abel, agora são chamados de beduínos ou beduíno, o povo do qual jordanianos de hoje são descendentes.

Petra é mencionada extensivamente na Bíblia, especialmente no que diz respeito aos filhos de Isaac, Esaú e Jacó. A história é bem conhecida de como Jacó enganou Esaú do seu direito de primogenitura, portanto enganou o seu pai cego em dar-lhe a bênção tribal. Irritado depois da traição por Jacó, Esaú tomou as suas esposas e filhos e partiu para uma terra distante do seu irmão. Ele mudou-se para uma nova terra, na região montanhosa de Seir; Esaú é Edom e Petra é Seir.

DIA 5 | PETRA – AIN MUSA (FONTE DE MOISÉS) – MAR MORTO

Café da manhã. Olho de agua de Moisés a época do Êxodo, foi apenas fora da cidade de Petra que Moisés feriu a rocha, quando os israelitas estavam morrendo de sede no deserto. A região desolada em torno de Petra, que ainda pode ser vista hoje como era, é um ambiente austero e duro, com pouca ou nenhuma vegetação, ou água. Quando Moisés enviou uma mensagem ao rei Requem de Petra, pedindo permissão para passar por Edom a caminho do Norte, o rei recusou, Moisés e os israelitas tiveram que tomar o caminho mais longo ao redor.

Os israelitas tinham sido avisados para não lutar contra os edomitas, porque essa não era a terra que Deus lhes havia dado. Eles fizeram comprar comida e água dos edomitas e viajaram depois de Aarão, irmão de Moisés, o qual morreu e foi enterrado no Monte Aarão (Jebal Haroun de hoje, a montanha mais alta de Petra, sobre a qual repousa um santuário para Aarão).

Vista das montanhas de Moabe. A Moabe dos tempos bíblicos era uma faixa de terra com montanhas e vastas planícies, de solo bem fértil, na parte oriental da margem do Mar Morto. Era o antigo reino dos moabitas, sempre em guerra com os israelitas, que ficavam a oeste. É a terra onde viveu Rute, bisavó do rei Davi, após ela ter saído de Belém com a sua sogra, Noemi. Judá viveu uma longa época de fome por causa da estiagem, mas Moabe, por estar numa região mais alta e isolada, recebia muitas chuvas, mantendo a atividade agrícola, com os seus vastos trigais. Seguimos em direção ao Mar Morto, o ponto mais baixo da Terra, situado a 400 metros abaixo do nível do mar. Jantar e pernoite no hotel.

DIA 6  MAR MORTO – QAIA

Café da manhã. Em horário determinado, saída para o Aeroporto Internacional Queen Alia.

 

Petra

Petra
Bate volta 1 dia sem assistência.

 

ARAVA – PETRA VISITA – ARAVA

Chegada à fronteira da Arava. Tramites, assistência e saída para a visita da “cidade rosa”, Petra, onde mais de 2.000 anos atrás, os Nabateus localizaram a capital do seu império ao longo de 500 anos, esculpindo templos admiráveis e túmulos nas montanhas-de-rosa e usando sistemas de agricultura avançada e condução de água.
O passeio começa no túmulo do Obelisco que continua ao longo do Siq, um cânion com mais de 1 km de comprimento atrás do qual o tesouro é descoberto, um túmulo colossal decorado com colunas e esculturas de requinte incomparável e beleza.
Retorno para a fronteira arava.

(nesta opção você precisa chegar ao lado da Jordania sozinho)

 

Petra
Bate volta 1 dia com assistência.

Nosso motorista aguardará por você no aeroporto de Eilat, acompanhará até a fronteira para ajudar com os tramites legais
Após cruzar a fronteira nosso guia aguardará para ajudar com os tramites legais de imigração e seguem para Petra. “cidade rosa”, Petra, onde mais de 2.000 anos atrás, os Nabateus localizaram a capital do seu império ao longo de 500 anos, esculpindo templos admiráveis e túmulos nas montanhas-de-rosa e usando sistemas de agricultura avançada e condução de água.
O passeio começa no túmulo do Obelisco que continua ao longo do Siq, um cânion com mais de 1 km de comprimento atrás do qual o tesouro é descoberto, um túmulo colossal decorado com colunas e esculturas de requinte incomparável e beleza.
Retorno para a fronteira arava. Onde receberah ajuda na saída e o motorista aguardará para levar ao aeroporto.
Opcional visitar Eilat.

 

Petra com hospedagem

Chegada à fronteira da Arava. Tramites, assistência e saída para a visita da “cidade rosa”, Petra, onde mais de 2.000 anos atrás, os Nabateus localizaram a capital do seu império ao longo de 500 anos, esculpindo templos admiráveis e túmulos nas montanhas-de-rosa e usando sistemas de agricultura avançada e condução de água.
O passeio começa no túmulo do Obelisco que continua ao longo do Siq, um cânion com mais de 1 km de comprimento atrás do qual o tesouro é descoberto, um túmulo colossal decorado com colunas e esculturas de requinte incomparável e beleza.
Hospedagem em Petra
Dia Livre em Petra – Retorno para a fronteira
(nesta opção você precisa chegar ao lado da Jordania sozinho)

 

Petra com Hospedagem e assistência

Nosso motorista aguardará por você no aeroporto de Eilat, acompanhará até a fronteira para ajudar com os tramites legais
Após cruzar a fronteira nosso guia aguardará para ajudar com os tramites legais de imigração e seguem para Petra. “cidade rosa”, Petra, onde mais de 2.000 anos atrás, os Nabateus localizaram a capital do seu império ao longo de 500 anos, esculpindo templos admiráveis e túmulos nas montanhas-de-rosa e usando sistemas de agricultura avançada e condução de água.
O passeio começa no túmulo do Obelisco que continua ao longo do Siq, um cânion com mais de 1 km de comprimento atrás do qual o tesouro é descoberto, um túmulo colossal decorado com colunas e esculturas de requinte incomparável e beleza.

Hospedagem em Petra
Manha livre e retorno para a fronteira arava. Onde receberá ajuda na saída e o motorista aguardará para levar ao aeroporto.

 

 

Petra 3 dias com Wady Rum e assistência

Nosso motorista aguardará por você no aeroporto de Eilat, acompanhará até a fronteira para ajudar com os tramites legais
Após cruzar a fronteira nosso guia aguardará para ajudar com os tramites legais de imigração e seguem para Petra. “cidade rosa”, Petra, onde mais de 2.000 anos atrás, os Nabateus localizaram a capital do seu império ao longo de 500 anos, esculpindo templos admiráveis e túmulos nas montanhas-de-rosa e usando sistemas de agricultura avançada e condução de água.
O passeio começa no túmulo do Obelisco que continua ao longo do Siq, um cânion com mais de 1 km de comprimento atrás do qual o tesouro é descoberto, um túmulo colossal decorado com colunas e esculturas de requinte incomparável e beleza.

Hospedagem em Petra
Saida para visitar Wady Rum com Hospedagem meia pensão.
Manhã livre e retorno para a fronteira arava. Onde receberá ajuda na saída e o motorista aguardará para levar ao aeroporto.

 

Petra Wady Rum sem assistência

Após cruzar a fronteira nosso guia aguardará para ajudar com os tramites legais de imigração e seguem para Petra. “cidade rosa”, Petra, onde mais de 2.000 anos atrás, os Nabateus localizaram a capital do seu império ao longo de 500 anos, esculpindo templos admiráveis e túmulos nas montanhas-de-rosa e usando sistemas de agricultura avançada e condução de água.
O passeio começa no túmulo do Obelisco que continua ao longo do Siq, um cânion com mais de 1 km de comprimento atrás do qual o tesouro é descoberto, um túmulo colossal decorado com colunas e esculturas de requinte incomparável e beleza.

Hospedagem em Petra
Saida para visitar Wady Rum com Hospedagem meia pensão.
Manha livre e retorno para a fronteira arava.

Vale do Aela + Hevron tumulo dos Patriarcas Duração: 1 dia

Vale do Aela + Hevron Tumulo dos Patriarcas “Machpela” + Herodion

Partimos a caminho do Vale Aela.

De acordo a Bíblia foi  onde   Davi derrotou Golias .1 Sam.17 . Caminharemos pelo mesmo lugar que David andou, pegaremos uma pedra do córrego para vencer nossos inimigos. Seguimos a  Hebron até “Machpelah”, Túmulo dos Patriarcas: Abraão e Sarah; Isaac e Rebekka; Jacob e Leah. que são considerados os patriarcas e matriarcas do judaísmo.

Gênesis (capítulo 23, versículos 1-16) narra a compra de um pedaço de terra e caverna de Abraão nos arredores de Hebron, sudoeste da Cisjordânia hoje. O objetivo de Abraão é encontrar um enterro digno para sua falecida esposa, Sarah. Abraão compra a terra de um cidadão de Hebron chamado Ephron por 400 shekels de prata, tornando-se um dos primeiros lugares sagrados referenciados na Bíblia, mesmo antes de Jerusalém.

Seguimos ao Palacio de Herodes Herodion,

Construído para fazer seu mausoléu.

Herodes pede para construir uma montanha artificial e no topo  seu palácio.

Mais uma impressionante obra de Herodes, com seu sistema de água, salas de banho, pequeno teatro e afrescos nas paredes fazem do local único.

 

Retorno ao Hotel

Roteiro de 1 Dia Tel Aviv Duração: 1 dia

 
 

Dia nas praias de Tel Aviv

Visitaremos o mercado de Sarona, passeio pela cidade em torno de Tel Aviv, continuamos no mercado do Carmel, no final da tarde para aproveitar a praia

 
 

Compras opcionais.

Visitaremos os maiores centros comerciais em Israel, compras de diamantes no mercado de ações de diamantes, compras de tapetes persas, artes e antiguidades.

Serviço exclusivo para porto 

 

Recebemos você na porta de seu cruzeiro para realizar seu tour sob medida.

 

 

Dia Galiléia / Tiberias Duração: 1 dia

Tel Aviv a caminho da Galileia passando por Haifa terceira cidade em importância, parada nos jardins Bahia patrimônio da Unesco, seguimos ao local onde o profeta Elias viveu (igreja Estela Maris e local do centro mundial das Carmelitas).

Nazaré, visitaremos a Igreja da Anunciação de Maria, construída para proteger as ruínas da casa de Maria e de José, local onde o anjo Gabriel anunciou a Maria que estava gravida do messias (Lc 1.26) “e o santo que de ti há de nascer, será chamado filho de Deus” (Lc 1.35). Em Nazaré, bem perto da casa de Maria, visitaremos a Carpintaria de José em uma caverna onde na cripta da igreja de São José, Jesus aprendeu a profissão de seu Pai, passaremos por Cana da Galileia, cidade do primeiro milagre de Jesus a caminho do Mar Da Galileia ou também conhecido como lago de Genezaré, onde Jesus caminhou sobre suas águas, (Mt 14.22).

Relembraremos o milagre da pesca Milagrosa (Lc 5) e onde Jesus acalmou a tempestade.

Monte das Bem-Aventuranças, local onde Jesus proferiu aos seus discípulos o sermão da montanha (Mt 5).

Visitaremos Tabgha, o local da multiplicação dos pães e peixes (Mt12,13), (Mc 6.30).

Primado de Pedro as margens do Mar da Galileia local da escolha de Pedro como seu primeiro Pastor da Igreja. (Joao 21)

Cafarnaum, cidade onde Jesus escolhe para passar grande parte de seu Ministério, visitaremos as ruínas da casa do apóstolo Pedro (L.c. 4.38). Em Cafarnaum veremos os restos da sinagoga (Mc 1 .21), cumprimento da profecia de Jesus sobre esta cidade (Mt 11.23).

Continuação ao Rio Jordão para relembrar o batismo de Jesus por João Batista,

Via cidade de Migdal, cidade natal de Maria Magdalena.

 

Retorno ao hotel

 

Esplanada do templo Duração: 1 dia

Esplanadas do templo onde veremos externamente a Mesquita El Aqsa construída por El Wallid ,e o Domo da Rocha construída por El Malek (interior somente a muçulmanos )

Portões de Ouro, Jesus costumava entrar ao Templo por esta porta.

Portões das ovelhas.(Joao 5)

Tanques de Bethesda local da cura do paralitico a 38 anos (Joao 5)

Via dolorosa passando pelo Mercado Árabe

Cidade de David, tanque de Siloé ,caminho dos peregrinos, Davidson Center ,Você terá uma experiencia única de pisar por onde Jesus pisou, e passou.

Retorno ao hotel.

Dia Masada / Mar Morto Duração: 1 dia

Viajaremos pelo deserto da Judéia até o Mar Morto, o lugar mais baixo da Terra; continuamos ao longo da costa do Mar Morto para Massada, o último ponto de resistência dos judeus contra a revolta romana.

Vamos subir de teleférico e visitar a fortaleza que foi construída pelo rei Herodes, onde Herodes construiu dois palácios e os zelotes no primeiro século fizeram sua última resistência contra os romanos.

 

Veremos os restos arqueológicos do palácio de Herodes, da sinagoga, sistema de água, pisos de mosaico, banhos romanos e outros vestígios que impressionam o visitante.

Mar Morto, onde você pode aproveitar a oportunidade única de flutuar no Mar Morto rico em minerais, com efeitos terapêuticos, você receberá uma super carga de energéticos naturais para sua pele e seu corpo.

NOTA: Pessoas com hipertensão arterial e problemas de saúde  devem consultar seu médico.

Não se esqueça de trazer sapatos de caminhada confortáveis, chapéus, protetores solares, roupas de banho sandálias (pedras podem cortar seu pé) e toalha.

Dia em Belém / Batismo no Jordão / Mar Morto / Jericó Duração: 1 dia

Dia em Belém / Batismo no Jordão / Mar Morto / Jericó

Belém  local do  nascimento  do  Rei David (I Sm 17.12-15)

Visita a Igreja da Natividade , considerada uma das igrejas mais antigas do mundo , local do nascimento de Jesus Cristo , (Lc 2).

Igreja de Santa Catharina ,local da  transmissão da Missa do Galo,na noite de Natal.

Gruta de São Jeronimo lugar onde  passou 23 anos  para traduzir a septuaquinta para a  Vulgata.

Praça da manjedoura.

Visita ao Campo dos Pastores.

Visita a uma cooperativa local para compra de artigos religiosos.

Batismo no rio Jordão (Káser el Yehud) local do Batismo de Jesus.

Banho no Mar Morto, o ponto mais baixo do mundo, sinta os minerais encontrados apenas nas águas medicinais do Mar Morto na sua pele rejuvenescida.

Atenção. Pessoas com problemas de saúde devem consultar um médico.

Jericó  , considerado o primeiro obstáculo do povo Israelita ao entrar na terra Prometida. Josue 5,13

Visita a um Sicômoro  que marca a passagem de Zaqueu em  Lucas 19 .

Fonte de Eliseu, mencionada na Bíblia em 2 reis 2.19

Vista do monte da tentação de Jesus .Mt. 4

Vista dos restos arqueológicos da antiga cidade de Jericó.

Retorno ao Hotel.